Brasil

Greve dos caminhoneiros afeta transporte coletivo no Rio e BH

Deslocamentos devem ser feitos prioritariamente por transporte público de massa (metrô, trem e VLT), aconselhou a Prefeitura do Rio

Rio de Janeiro: em razão da greve dos caminhoneiros e da falta de combustível para os coletivos, a circulação dos ônibus e BRTs na cidade do Rio foi afetada (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Rio de Janeiro: em razão da greve dos caminhoneiros e da falta de combustível para os coletivos, a circulação dos ônibus e BRTs na cidade do Rio foi afetada (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de maio de 2018 às 10h09.

Rio e Belo Horizonte - Em razão da greve dos caminhoneiros e da falta de combustível para os coletivos, a circulação dos ônibus e BRTs na cidade do Rio de Janeiro foi afetada, informou a Secretaria Municipal de Transportes. Os deslocamentos devem ser feitos prioritariamente por transporte público de massa (metrô, trem e VLT), aconselhou a Prefeitura, que pediu às concessionárias reforço da frota.

O BRT, que circula nas zonas oeste e norte e transporta 380 mil passageiros por dia, tem somente metade da frota circulando. Houve interrupções nos serviços no eixo da Avenida Cesário de Melo, em Campo Grande, zona oeste, e no trecho entre Madureira e a Ilha do Fundão, zona norte, por falta de ônibus. Os intervalos entre os demais coletivos do Rio também estão irregulares.

BH

Os ônibus de Belo Horizonte começaram a operar nesta quinta-feira em escala reduzida em parte do dia em razão da greve e o impacto no fornecimento de combustível. Segundo a BHTrans, empresa responsável pelo transporte público viário na capital, entre 9h e 16h o número de viagens será reduzido pela metade. O objetivo, segundo a empresa, é garantir operação normal dos coletivos no horário de pico.

Acompanhe tudo sobre:Belo HorizonteCaminhoneirosCombustíveisGrevesRio de JaneiroTransporte públicoTransportes

Mais de Brasil

Defesa de Collor reitera pedido por prisão domiciliar com atestado de Parkinson e transtorno bipolar

Gilmar Mendes retira pedido e julgamento de Collor segue no plenário virtual

Bolsonaro segue na UTI, 'sem febre ou alterações da pressão', diz boletim médico

Desaceleração no fim de 2024 faz Brasil cair seis posições em ranking global da produção industrial