Brasil

Greve paralisa transporte coletivo de Sorocaba e outras 41 cidades

De acordo com o sindicato, a paralisação ocorre em protesto, principalmente, contra o alto preço dos combustíveis e o crescimento no desemprego

Greve de motoristas paralisou o transporte coletivo em Sorocaba e outras 41 cidades do interior de São Paulo na madrugada desta sexta-feira (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Greve de motoristas paralisou o transporte coletivo em Sorocaba e outras 41 cidades do interior de São Paulo na madrugada desta sexta-feira (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de agosto de 2018 às 11h01.

Última atualização em 28 de novembro de 2018 às 19h26.

Sorocaba - Uma greve de motoristas paralisou o transporte coletivo em Sorocaba e outras 41 cidades do interior de São Paulo na madrugada desta sexta-feira, 10. Mais de 300 mil usuários dos transportes municipal e intermunicipal foram apanhados de surpresa pela paralisação, iniciadas por volta de 1 hora da manhã.

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, a paralisação foi decidida por centrais sindicais em protesto, principalmente, contra o alto preço dos combustíveis e o crescimento no desemprego.

Em Sorocaba, até as 7h30, nenhum ônibus do transporte coletivo municipal tinha saído das garagens.

Os terminais de embarque estavam vazios e milhares de pessoas seguiam para o trabalho a pé. Na rodoviária, os passageiros que desembarcavam de ônibus de longo percurso não encontravam condução para seguir viagem.

O sindicato informou ter notificado as prefeituras. A empresa municipal de transporte de Sorocaba entrou com pedido na Justiça para que fossem mantidos 70% da frota em circulação em horários de pico, mas a liminar não foi dada.

Conforme o sindicato, o transporte se normalizaria a partir das 9 horas.

Acompanhe tudo sobre:GrevesProtestos no BrasilSão Paulo capitalSorocaba (SP)Transporte público

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil