Brasil

Grupo faz ato em apoio aos professores agredidos no Paraná

Grupo com cerca de mil pessoas começou uma caminhada em direção à Assembleia Legislativa do Paraná, em um ato de apoio aos professores agredidos ontem pela PM


	Homem ferido durante confronto entre policiais e professores em Curitiba: repressão policial deixou 213 feridos
 (Everson Bressan/SMCS)

Homem ferido durante confronto entre policiais e professores em Curitiba: repressão policial deixou 213 feridos (Everson Bressan/SMCS)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2015 às 16h43.

Curitiba - Um grupo com cerca de mil pessoas começou uma caminhada pela Avenida Cândido de Abreu, em direção à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em um ato de apoio aos professores, agredidos nesta quarta-feira, 29, pela Polícia Militar.

A repressão policial deixou 213 feridos.

O grupo se organizou pelas redes sociais e fez uma parada em frente ao Banco Central, na avenida, onde deve se encontrar com mais pessoas. O movimento começa no momento em que a PM anuncia a retirada de seus efetivos que faziam um cerco de proteção ao prédio da Assembleia Legislativa do Paraná.

Os professores do Paraná decidiram em assembleia na tarde desta quinta-feira, 30, manter a greve.

O Ministério Público do Paraná convocou uma entrevista coletiva para esta tarde, onde serão discutidas a violência policial nas manifestações dos professores e as medidas a serem tomadas.

Londrina

Em Londrina, centenas de servidores públicos participaram no final da manhã de um protesto contra a truculência da Polícia Militar. Os servidores usavam camisetas pretas e empunhavam cartazes contra o governador Beto Richa. Um deles dizia: "Beto Richa assassino". A manifestação foi pacífica.

"A ação descabida da Polícia Militar causou vergonha não só para o Paraná, mas para o Brasil e o mundo", afirmou o presidente da Associação dos Professores do Paraná (APP) em Londrina, Antonio Marcos Gonçalves.

Acompanhe tudo sobre:ParanáPolícia MilitarPoliciaisProtestosProtestos no BrasilViolência policial

Mais de Brasil

Lula demite Nísia; Padilha assumirá Ministério da Saúde

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento