Brasil

Haddad diz que Bilhete Único Semanal sairá até abril

O cartão permitirá aos passageiros realizarem quantas viagens quiserem de ônibus ou metrô e trem ao longo de sete dias, pagando um valor fixo


	Bilhete único: no fim de novembro, a Prefeitura começou a vender o Bilhete Único Mensal, o primeiro da família dos cartões temporais dos transportes de São Paulo
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Bilhete único: no fim de novembro, a Prefeitura começou a vender o Bilhete Único Mensal, o primeiro da família dos cartões temporais dos transportes de São Paulo (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 16h40.

São Paulo - O segundo cartão temporal de viagens do transporte público paulistano sairá do papel nos próximos três meses. Trata-se do Bilhete Único Semanal, que permitirá aos passageiros realizarem quantas viagens quiserem de ônibus ou metrô e trem ao longo de sete dias, pagando um valor fixo. Nesta segunda-feira, 20, o prefeito Fernando Haddad (PT) afirmou que a novidade estreia até abril.

"Provavelmente, no mais tardar até abril", disse o petista durante visita ao Mercado Municipal, no centro da capital paulista. Questionado sobre o início do funcionamento do Bilhete Único Diário, outra promessa de campanha, ele declarou não saber quando começa.

O valor do Bilhete Único Semanal ainda não foi divulgado. No fim de novembro, a Prefeitura começou a vender o Bilhete Único Mensal, o primeiro da família dos cartões temporais dos transportes de São Paulo. Por 31 dias, quem comprá-lo pode andar quantas vezes quiser pelo sistema de ônibus da cidade, a um preço de R$ 140.

Outra opção é utilizar apenas a rede sobre trilhos, do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), pelo mesmo valor. Já quem optar por usar todos os modais (ônibus, metrô e trens) paga R$ 230 por mês.

Para utilizar o serviço, é necessário preencher um cadastro no site da São Paulo Transporte (SPTrans).

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolítica no Brasilcidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalTransportesmobilidade-urbanatransportes-no-brasilTransporte públicoFernando HaddadPrefeitosÔnibusBilhete Único

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças