Brasil

Haddad e Serra usam Lula e FHC em últimos programas

Os dois candidatos à Prefeitura de São Paulo contaram com o apoio de ex-presidentes em sua campanha


	Fernando Haddad e José Serra no debate da TV Bandeirantes: os dois se enfrentam neste domingo no segundo turno das eleições municipais
 (Divulgação/Band)

Fernando Haddad e José Serra no debate da TV Bandeirantes: os dois se enfrentam neste domingo no segundo turno das eleições municipais (Divulgação/Band)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2012 às 12h10.

São Paulo - Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva foram nesta sexta-feira os protagonistas nos últimos programas de propaganda eleitoral na rádio dos candidatos à Prefeitura de São Paulo para as eleições do próximo domingo.

O ex-ministro de Educação Fernando Haddad, o favorito segundo as pesquisas e escolhido a dedo por Lula como candidato do PT, utilizou em seu último programa uma mensagem de apoio de seu padrinho político e outro da atual presidente, Dilma Rousseff.

José Serra, um dos principais líderes da oposição e que foi derrotado por Lula e por Dilma nas eleições presidenciais de 2002 e 2010, emitiu em seu último programa de rádio uma mensagem de seu correligionário FHC, do PSDB, de quem foi ministro do Planejamento e da Saúde.

"A maioria dos paulistanos descobriu algo que eu já sabia: Haddad é o melhor candidato", afirmou Lula (2003-2010) no programa de rádio de seu afilhado político.

"Com Haddad na Prefeitura, São Paulo mudará realmente. Ele será um sopro de renovação na política brasileira", disse Dilma, que também foi escolhida a dedo por Lula como candidata a sucedê-lo na Presidência.

Ao se referir a Serra, FHC (1995-2002) se definiu como "uma testemunha de seu espírito jovem e de sua criatividade" no programa com o qual terminou a campanha que é transmitido obrigatoriamente na rádio.

Serra e Haddad, os dois candidatos mais votados no primeiro turno das eleições municipais, voltarão a medir forças no domingo porque nenhum obteve mais da metade dos votos.

Apesar de Serra ter sido o mais votado no primeiro turno, realizado no dia 7 de outubro, as pesquisas assinalam Haddad como amplo favorito para vencer no domingo, o que representará uma grande vitória política para Lula e para o PT.

As duas pesquisas mais importantes realizadas no início desta semana atribuem ao candidato apoiado por Lula intenções de voto de 49%, enquanto Serra aparece com 36% em uma pesquisa e com 34% na outra. 

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2012Fernando HaddadJosé SerraPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitos

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar