Brasil

HC do PR confirma paralisação nesta quinta-feira

Parada faz parte do Dia Nacional de Luta convocado pelas centrais sindicais em todo o país


	Greve no Hospital de Clínicas do Paraná: apenas atendimento de emergência e aos pacientes internados não pararam
 (Alex E. Proimos/Creative Commons)

Greve no Hospital de Clínicas do Paraná: apenas atendimento de emergência e aos pacientes internados não pararam (Alex E. Proimos/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2013 às 21h34.

Curitiba - Os servidores do Hospital de Clínicas do Paraná, em Curitiba (PR) iniciam às 6h30 desta quinta-feira, 11, a paralisação dos seus serviços, com exceção do atendimento de emergência e aos pacientes internados. A parada faz parte do Dia Nacional de Luta convocado pelas centrais sindicais em todo o país, que também terá concentrações nas rodovias BR-277 e na BR-376, às 8 horas.

Já os motoristas e cobradores se reúnem em assembleia às 15 horas, na Praça Rui Barbosa, maior terminal de transportes da Capital, para definir se a categoria adere ou não à manifestação. Caso a proposta de paralisação vença eles cruzarão os braços das 16 às 19 horas.

A Força Sindical confirmou protestos e mobilizações desde a madrugada nas fábricas: Bosch, CNH, Volvo, WHB, Perfecta, Seccional, Cabs, Maflow, Arotubi e Haas do Brasil (CIC); Volkswagen e Renault (São José dos Pinhais); Brafer (Araucária) e PK Cables (Pinhais), além de movimentos em Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Ponta Grossa, Francisco Beltrão e Paranaguá.

No final do dia está prevista a realização do VII Ato Pela Redução das Tarifas, que espera agrupar cerca de cinco mil pessoas para sair em passeata pela cidade.

A paralisação no Paraná conta com o apoio das centrais NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores), UGT (União Geral dos Trabalhadores), CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical do Paraná, CSP-Conlutas e CTB / PR (Central dos Trabalhadores do Brasil).

Acompanhe tudo sobre:GrevesHospitaisProtestosProtestos no Brasil

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU