Brasil

Helicóptero desaparecido, com destino a Ilhabela, é encontrado em Paraibuna

Segundo o comandante da aviação da PM, nenhuma vítima sobreviveu

Helicóptero desaparecido: Equipe da PM, por terra, faz buscas na região. A aeronave foi localizada pelo Águia 24 (Polícia Militar /Reprodução)

Helicóptero desaparecido: Equipe da PM, por terra, faz buscas na região. A aeronave foi localizada pelo Águia 24 (Polícia Militar /Reprodução)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 12 de janeiro de 2024 às 09h53.

Última atualização em 15 de janeiro de 2024 às 16h38.

O helicóptero com quatro pessoas, desaparecido desde o dia 31 de dezembro com destino a Ilhabela, foi encontrado nesta sexta-feira, 12, próximo da represa de Paraibuna, interior de São Paulo. Segundo o comandante da aviação da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), nenhuma vítima sobreviveu.

Segundo a PMESP, os corpos das vítimas foram encontrados nos destroços da aeronave, após buscas por terra no local. O helicóptero foi localizado pelo Águia 24, por volta das 9h15 da manhã.

Nesta sexta-feira as buscas chegaram ao 12º dia. A área em que a PM e FAB sobrevoavam para encontrar o helicóptero, era de cinco mil quilômetros quadrados e a ação havia sido parcialmente prejudicada pelo relevo montanhoso da região e pelas condições meteorológicas. 

Imagens divulgadas nessa quinta-feira, 11, gravadas por câmeras de segurança em uma escola de São Sebastião no dia 31 de dezembro, podem ser do helicóptero. O vídeo foi publicado pelo prefeito da cidade, Felipe Augusto, em suas redes sociais.

Veja:

Nesta semana, familiares dos desaparecidos contrataram mateiros para ajudarem na operação, enquanto outros parentes das vítimas realizam buscas por conta própria, com auxílio de um drone. 

Acompanhe tudo sobre:Helicópterosacidentes-de-aviao

Mais de Brasil

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Feriado prolongado deve atrair 2,4 milhões de turistas para São Paulo

Novo equipamento para monitorar trânsito chama atenção de motoristas

Bolsonaro segue em UTI cinco dias após cirurgia e tem 'boa evolução clínica', diz boletim médico