Brasil

Homens acima de 50 poderão fazer check-up em fim de semana

O programa, de São Paulo, que deverá ser iniciado após o carnaval, foi anunciado nesta quarta-feira, 5, pelo secretário de Estado da Saúde, David Uip


	Hospital Público de São Paulo: ambulatórios da rede estadual de saúde abrirão aos sábados e domingos para homens a partir dos 50 anos que queiram fazer check-up
 (VEJA SP)

Hospital Público de São Paulo: ambulatórios da rede estadual de saúde abrirão aos sábados e domingos para homens a partir dos 50 anos que queiram fazer check-up (VEJA SP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2014 às 14h35.

São Paulo - Os ambulatórios da rede estadual de saúde de São Paulo abrirão também aos sábados e domingos para receber homens a partir dos 50 anos interessados em realizar um check-up. O programa, que deverá ser iniciado após o carnaval, foi anunciado nesta quarta-feira, 5, pelo secretário de Estado da Saúde, David Uip.

"Os ambulatórios farão esses atendimentos sem agendamento para não competir com a demanda do dia. A ideia é estimular os filhos a levar seus pais para fazer o check-up", disse.

O anúncio foi feito no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, durante lançamento do programa que permitirá que as mulheres de 50 a 69 anos façam mamografia sem pedido médico em 300 unidades de saúde da rede.

O agendamento deverá ser feito pela paciente no mês de aniversário, a cada dois anos. Em 2014, deverão procurar o serviço as mulheres que nasceram em anos pares.

Em 2015, será a vez das pacientes nascidas em anos ímpares. A previsão é que a mulher seja atendida no mesmo mês.

Os exames serão feitos sem a necessidade de consulta prévia, a análise dos resultados será feita por uma equipe médica à distância, em 48 horas, e, caso necessário, a mulher será encaminhada para testes complementares ou o tratamento contra o câncer de mama.

Acompanhe tudo sobre:HomensSaúde no BrasilHospitais públicos

Mais de Brasil

Laudo aponta que baixa temperatura causou explosão em fábrica da Enaex no Paraná

Lula se prepara para viajar aos EUA após rebater Trump sobre condenação de Bolsonaro

CPI do INSS: suspeito de liderar fraudes em descontos será ouvido nesta segunda-feira, 15

Queimadas em São Paulo: Defesa Civil prevê 'semana crítica'