Brasil

Homens vivem menos que mulheres

Segundo a publicação Saúde Brasil, produzida pelo governo federal, os homens representam 60% das mortes no país

Rotina de exercícios e alimentação equilibrada pode retardar o câncer de próstata, segundo mais comum entre homens (US National Cancer Institute)

Rotina de exercícios e alimentação equilibrada pode retardar o câncer de próstata, segundo mais comum entre homens (US National Cancer Institute)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2011 às 08h48.

São Paulo - São dados alarmantes. A cada três mortes de pessoas adultas, duas são de homens. Eles vivem, em média, sete anos menos do que as mulheres e têm maior incidência de doenças do coração, câncer, diabetes, colesterol, pressão arterial mais elevada, entre outras doenças.

Pesquisas apontam que a cada cinco pessoas que morrem de 20 a 30 anos, quatro são homens. De acordo com a publicação Saúde Brasil, produzida pelo governo federal, os homens representam 60% das mortes no país.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, ficando só atrás do melanoma ou câncer de pele. Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum do mundo e o mais prevalente entre homens, representando cerca de 10% do total de cânceres. Sua taxa de incidência é cerca de seis vezes maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento. Uma rotina de exercícios e alimentação equilibrada pode retardar e até evitar doenças desse tipo.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilSaúdequalidade-de-vida

Mais de Brasil

Escalada de tom de Tarcísio fortalece candidatura, mas pode afastar moderados, dizem analistas

Defesa Civil emite alerta severo para 111 municípios de São Paulo devido ao risco de tempo seco

CPI do INSS: Lupi se defende e diz que falhou em dimensionar fraudes

STF retoma julgamento da trama golpista com esquema de segurança reforçado e medidas especiais