Brasil

Hora do planeta apagará luzes pela conservação

No ano passado o movimento envolveu mais de 1 bilhão de pessoas em 4.616 cidades ao redor do mundo, segundo dados da WWF

Hora do Planeta: evento tem como objetivo conscientizar, chamando a atenção de governos e sociedade para questões relacionadas à conservação do meio ambiente (Divulgação)

Hora do Planeta: evento tem como objetivo conscientizar, chamando a atenção de governos e sociedade para questões relacionadas à conservação do meio ambiente (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2011 às 20h40.

SÃO PAULO - Acontece hoje, das 20:30 às 21:30 (horário de Brasília) a Hora do Planeta ato simbólico no qual empresas, governos e pessoas comuns apagarão as luzes e deixarão de utilizar energia elétrica.

O evento é organizado em todo o mundo pela World Wildilife Foundation (WWF) e está na sua terceira edição. No ano passado o movimento envolveu mais de 1 bilhão de pessoas em 4.616 cidades ao redor do mundo, segundo dados da organização.

A Hora do Planeta tem como objetivo conscientizar, chamando a atenção de governos e sociedade para questões relacionadas à conservação do meio ambiente e combate ao aquecimento global.

O site do evento, que recebe inscrições dos interessados, também oferece alternativas para matar o tempo sem energia, como um jogo de tabuleiro. Há também informações sobre hotéis e prefeituras que vão apagar as luzes, além de várias informações sobre o tema e material para divulgação.

Acompanhe tudo sobre:Meio ambienteEletricidade

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças