Brasil

Hospital de campanha da FAB atende comunidades no AM

A estrutura do hospital será montada em duas balsas, que percorrerão o Rio Negro até as comunidades

A montagem do Hcamp faz parte da operação Ágata 4, ação de patrulhamento dos Ministérios da Defesa e da Justiça nas fronteira do país (Antonio Milena/Veja)

A montagem do Hcamp faz parte da operação Ágata 4, ação de patrulhamento dos Ministérios da Defesa e da Justiça nas fronteira do país (Antonio Milena/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2012 às 18h53.

Brasília – As comunidades ribeirinhas do distrito de Moura e da cidade de Barcelos, ambas situadas a cerca de 490 km de Manaus, serão atendidas pelo Hospital de Campanha da Força Aérea Brasileira (Hcamp). A estrutura do hospital será montada em duas balsas, que percorrerão o Rio Negro até as comunidades. Os atendimentos serão feitos de 3 a 4 de maio, em Moura, e de 7 a 9 do mesmo mês, em Barcelos. Esta é a primeira vez que a unidade de saúde será montada em uma estrutura de transporte fluvial.

O hospital da FAB tem capacidade para realizar 350 atendimentos ambulatoriais nas especialidades de clínica médica, dermatologia, ortopedia, pediatria, ginecologia e odontologia, além de realizar exames como raios-X, ultrassom e hemograma.

O hospital de campanha é uma unidade de saúde criada para atender vítimas de combate, mas já foi usada para o socorro de vítimas de tragédias no México, El Salvador, Haiti e Brasil.

A montagem do Hcamp faz parte da operação Ágata 4, ação de patrulhamento dos Ministérios da Defesa e da Justiça nas fronteira do país, com a Venezuela, Guiana, Suriname e Guiana Francesa.

Acompanhe tudo sobre:FABHospitaisSaúde

Mais de Brasil

Gilmar Mendes retira pedido e julgamento de Collor segue no plenário virtual

Bolsonaro segue na UTI, 'sem febre ou alterações da pressão', diz boletim médico

Desaceleração no fim de 2024 faz Brasil cair seis posições em ranking global da produção industrial

OPINIÃO: A importância da longevidade saudável e ativa