Brasil

Hotéis já reservaram 70% dos quartos para o Carnaval

A expectativa é que a ocupação alcance, até o Carnaval, 98% nos hotéis da zona sul, onde estão as praias mais famosas do Rio

A pesquisa mostra, ainda, que o número de reservas de turistas brasileiros supera o de estrangeiros (Alan Betensley/Wikimedia Commons)

A pesquisa mostra, ainda, que o número de reservas de turistas brasileiros supera o de estrangeiros (Alan Betensley/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2012 às 18h20.

Rio de Janeiro - Pesquisa divulgada hoje pelo Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio) revela que as reservas para o Carnaval já atingem 71% dos leitos disponíveis na cidade. Em contrapartida, o preço dos pacotes de hospedagem subiu, em média, 17,6% em comparação com o Carnaval de 2011.

O superintendente do SindRio, Darcílio Junqueira, disse à Agência Brasil que o reajuste dos preços dos hotéis varia de 10% a 27%. O aumento decorre não só da disponibilidade de quartos, mas também dos investimentos feitos pelo setor em modernização e ampliação. “Não só a hotelaria, mas também bares e restaurantes, todos estão se modernizando em termos de equipamentos e visual para poder receber melhor”.

A expectativa é que a ocupação alcance, até o Carnaval, 98% nos hotéis da zona sul, onde estão as praias mais famosas do Rio, como Copacabana e Ipanema, dois pontos percentuais acima do registrado no ano passado, “podendo até chegar a 100%”, como aposta o superintendente.

A pesquisa mostra, ainda, que o número de reservas de turistas brasileiros supera o de estrangeiros. Hoje, 68% das reservas são de turistas nacionais e 32% de visitantes de outros países. “Está crescente o número de turistas brasileiros no Rio. Isso já vem desde o Réveillon e está no mesmo caminho para o Carnaval. Acho que isso é muito importante para o crescimento do turismo interno”.

Para o verão como um todo, a expectativa de ocupação média no Rio de Janeiro chega a 83%, de acordo com o SindiRio.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisRestaurantesHotelariaCarnaval

Mais de Brasil

Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão da PF

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026

Após prisão, PL suspende salários e atividades partidárias de Bolsonaro