Brasil

Ibama debaterá impacto ambiental no litoral da Bahia

Instituto realizará processo de audiência pública para discutir o impacto de duas atividades de perfuração da Petrobras


	Plataforma da Petrobras: companhia defende que a atividade de perfuração não constituirá restrição de acesso às áreas onde ocorre atividade pesqueira
 (André Valentim/EXAME.com)

Plataforma da Petrobras: companhia defende que a atividade de perfuração não constituirá restrição de acesso às áreas onde ocorre atividade pesqueira (André Valentim/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2014 às 18h52.

Brasília - O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realizará processo de audiência pública para discutir o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e respectivo Relatório de Impacto Ambiental (Rima) da "Atividade de Perfuração Marítima nas Concessões BM-CAL-11 e BM-CAL-12", na bacia Camamu-Almada (BA).

A operadora desse empreendimento é a Petrobras. Estão marcadas reuniões para discutir o tema em Valença (BA), no dia 27 de março; e em Ilhéus (BA), no dia 29 de março. O aviso sobre a realização dessa audiência pública foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 15.

"Nas concessões BM-CAL-11 e BM-CAL-12, na Bacia Camamu-Almada localizadas no sul da Bahia, pretende-se realizar a perfuração de oito poços exploratórios para verificar a existência de petróleo e/ou gás natural", cita material da Petrobras sobre o tema.

Os poços ficam entre 28 e 49 quilômetros da costa, em águas com profundidades que variam de 1,1 mil metros a 2,4 mil metros, entre as cidades de Camamu e Ilhéus.

A Petrobras defende que a atividade de perfuração não constituirá restrição de acesso às áreas onde ocorre atividade pesqueira artesanal expressiva.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoMeio ambienteEnergiaCombustíveisIbama

Mais de Brasil

Pela primeira vez em 20 anos, número de fumantes cresce no Brasil

Onze das 17 vítimas de acidente com ônibus em Pernambuco são identificadas

Acidente em Pernambuco: com 17 mortos, ônibus levava mais passageiros que permitido

Ônibus que capotou em Pernambuco levava mais passageiros do que o informado