Brasil

Ibope: no RJ, Dilma lidera com 38% das intenções de voto

Marina Silva registra 29% dos votos na cidade, contra 15% do candidato do PSDB Aécio Neves


	Dilma Rousseff durante ato público no Rio: candidata do PT lidera na cidade
 (Ichiro Guerra/Dilma 13/Divulgação)

Dilma Rousseff durante ato público no Rio: candidata do PT lidera na cidade (Ichiro Guerra/Dilma 13/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2014 às 21h13.

Rio - A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, lidera as intenções de voto para as eleições de domingo, 5, no Rio, segundo pesquisa do Ibope divulgada neste sábado, 4. Dilma registra 38% das intenções de voto, contra 29% da candidata Marina Silva (PSB).

O senador Aécio Neves (PSDB), que no plano nacional ultrapassou Marina na pesquisa do Ibope, embora em empate técnico, está com 15% entre os eleitores do Rio. A pesquisa aponta 9% de votos brancos e nulos, e os indecisos são 4%.

Luciana Genro (PSOL) registra 2% das intenções de voto; Levy Fidelix (PRTB), 1%; e Pastor Everaldo (PSC), 1%. Segundo o Ibope, Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) ficaram abaixo de 1%, mas, juntos, têm 1%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo. O Ibope fez a pesquisa entre a quarta-feira e este sábado, entrevistando 2.002 eleitores no Rio.

A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada com os números RJ-00062/2014 (TRE) e BR-01004/2014 (TSE).

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilCelebridadesRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEleiçõesMarina Silvaaecio-nevesEleições 2014

Mais de Brasil

'Não existe possibilidade de recuar um milímetro', diz Alexandre de Moraes ao Washington Post

Congresso analisa esta semana projetos para proteger infância na rede

Federação critica lei que desobriga Petrobras de operar todo o pré-sal

Emendas liberadas em segundos por comissão somam R$ 279 milhões e miram 304 cidades