Brasil

No Rio, Dilma tem 56% e Aécio, 44% dos votos, mostra Ibope

Considerando os votos totais, presidente tem 48% das intenções de voto, contra 37% de Aécio


	Dilma Rousseff faz carreata em Padre Miguel ao lado de Luiz Fernando Pezão, no Rio de Janeiro
 (Ichiro Guerra/ Dilma 13)

Dilma Rousseff faz carreata em Padre Miguel ao lado de Luiz Fernando Pezão, no Rio de Janeiro (Ichiro Guerra/ Dilma 13)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2014 às 20h37.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, lidera no Rio, com 56% dos votos válidos, conforme pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 20, pelo Ibope. O candidato a presidente Aécio Neves (PSDB) tem 44%. O levantamento foi contratado pela TV Globo.

No cálculo dos votos válidos, são suprimidos os em branco, nulos e os entrevistados que se dizem indecisos, mesma fórmula usada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na divulgação da apuração.

Votos totais

Se forem considerados os em branco e nulos e os indecisos, os votos totais da sondagem estimulada mostram Dilma com 48% e Aécio com 37%. Nesse caso, os votos em branco e nulos totalizam 11% e não sabem e não responderam 4% dos eleitores.

O instituto entrevistou 2.002 eleitores em 46 cidades de sexta-feira, 17, a este domingo, 19. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

O nível de confiança é de 95% - se for levada em conta a margem de erro de 2 pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Eleitoral Regional (TRE) sob o protocolo RJ-00073/2014 e no Tribunal Superior eleitoral sob o registro BR-01137/2014.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesDilma RousseffEleiçõesEleições 2014IbopePartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar