Brasil

No Senado, Serra mantém 33%, Suplicy tem 28%, diz Ibope

O candidato do PSD, Gilberto Kassab, oscilou de 7% para 8%


	José Serra (PSDB) durante caminhada em Botucatu, no interior de São Paulo
 (Sérgio Viana/ Notícias.Botucatu/Divulgação via Fotos Públicas)

José Serra (PSDB) durante caminhada em Botucatu, no interior de São Paulo (Sérgio Viana/ Notícias.Botucatu/Divulgação via Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2014 às 19h04.

São Paulo - Pesquisa Ibope encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Rede Globo aponta uma liderança do candidato do PSDB ao Senado por São Paulo.

O ex-governador José Serra soma 33% das intenções de voto, mesmo patamar do levantamento anterior, realizado entre 23 e 25 de agosto.

O candidato do PT, Eduardo Suplicy, que tenta a reeleição, subiu de 23% para 28% das intenções. O candidato do PSD, Gilberto Kassab, oscilou de 7% para 8%.

Ana Luiza (PSTU) tem 2% das intenções, segundo a pesquisa. Kaka Wera (PV) e Marlene Campos Machado (PTB) têm 1% cada.

Outros candidatos - Fernando Lucas (PRP), Juraci Garcia (PCO), Fláquer (PRTB) e Edmilson Costa (PC) - somam 2%. Brancos e nulos caíram de 14% para 10% e indecisos, de 20% para 15%.

O Ibope ouviu 1.806 eleitores entre 30 de agosto e 1º de setembro, em 87 municípios paulistas. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob número SP-00021/2014.

A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, ou seja, se fossem feitas 100 pesquisas idênticas a esta, 95 deveriam apresentar resultados dentro da margem de erro.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2014IbopeJosé SerraPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSenado

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU