Brasil

Para 28%, Dilma é a que mais ataca adversários, diz Ibope

Segundo o levantamento, 74% desaprovam quando acontecem trocas de acusações entre os candidatos


	Presidente Dilma Rousseff (PT) durante a entrevista coletiva em Brasília
 (Ichiro Guerra/Dilma 13/Divulgação)

Presidente Dilma Rousseff (PT) durante a entrevista coletiva em Brasília (Ichiro Guerra/Dilma 13/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2014 às 20h29.

São Paulo - Pesquisa Ibope/Estadão/TVGlobo também perguntou aos eleitores suas opiniões sobre as campanhas dos postulantes à Presidência. Segundo o levantamento, 74% desaprovam quando acontecem trocas de acusações entre os candidatos.

Para 28%, Dilma Rousseff (PT) está fazendo a campanha com mais ataques aos adversários. Em seguida aparecem Aécio Neves (PSDB), com 20% das menções, e Marina Silva (PSB), com 14% - 31% não souberam ou não responderam à questão.

Dilma também lidera quando os eleitores são questionados sobre qual campanha tem mais propostas que beneficiam a população. Para 32%, a campanha petista está na frente desse quesito.

Marina aparece em segundo, com 21%, e Aécio em terceiro, com 18%. Pouco mais de um quarto (22%) não soube ou não respondeu à questão.

A pesquisa Ibope/Estadão/TVGlobo entrevistou 3.010 eleitores entre 20 e 22 de setembro em 206 municípios de todo o País. A margem de erro máxima é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, em um nível de confiança estimado de 95%.

Ou seja, se fossem feitas 100 pesquisas idênticas a esta, 95 deveriam apresentar resultados dentro da margem de erro. A pesquisa foi registrada na Justiça eleitoral com o número BR-00755/2014.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2014Partidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU