Brasil

Incra cria projeto de assentamento em dois municípios

Incra criou dois projetos de assentamento, que somam 4,6 mil hectares, nos municípios mineiros de Campo do Meio e Goianá


	Agricultor brasileiro cultiva plantação de feijão e milho: assentamentos vão beneficiar 113 famílias
 (Andre Felipe/Getty Images)

Agricultor brasileiro cultiva plantação de feijão e milho: assentamentos vão beneficiar 113 famílias (Andre Felipe/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2014 às 10h18.

Brasília - O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) criou dois projetos de assentamento, que somam 4,6 mil hectares, nos municípios mineiros de Campo do Meio e Goianá.

Os assentamentos vão beneficiar 113 famílias.

As portarias foram publicadas hoje (21) no Diário Oficial da União.

O projeto de assentamento Nova Conquista 2 foi criado na Fazenda Ariadnópolis com 300 hectares e vai atender a 13 famílias.

O projeto de assentamento Dênis Gonçalves, com 4,3 mil hectares, foi estabelecido na Fazenda Fortaleza de Santana e vai beneficiar 100 famílias.

As portarias determinam que a instalação da infraestrutura e qualquer supressão vegetal ou exploração agropecuária de médio e alto impactos serão submetidas ao órgão ambiental para licenciamento.

O Incra também determina que as famílias beneficiadas sejam incluídas no Cadastro Único (CadÚnico) em seis meses.

A relação dos beneficiários do projeto de assentamento deve ser enviada à Coordenação Nacional do Programa Minha Casa, Minha Vida em até seis meses.

Outra medida é adotar, em até dois anos, as providências necessárias ao abastecimento e distribuição de água, preferencialmente no Programa Água para Todos.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaTrigoTerrasFazendas

Mais de Brasil

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa

Após declaração de Lula, governo diz 'não tolerar' tráfico de drogas