Brasil

Indicado para o STF, Zavascki será sabatinado dia 21 na CCJ

A data foi anunciada pelo presidente da CCJ, senador Eunício Oliveira


	Teori Zavascki, indicado por Dilma Rousseff para o STF: jurista foi indicado para ocupar a vaga do ministro Cezar Peluso
 (Agência Brasil)

Teori Zavascki, indicado por Dilma Rousseff para o STF: jurista foi indicado para ocupar a vaga do ministro Cezar Peluso (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2012 às 18h47.

Brasília - O ministro Teori Zavascki, indicado pela presidente Dilma Rousseff para integrar o Supremo Tribunal Federal (STF), será sabatinado na terça-feira na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

A data foi anunciada pelo presidente da CCJ, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), informou nesta quarta-feira o Senado em seu site na Internet. Após passar pela comissão, a indicação de seu nome tem de ser votada em plenário.

A Casa vai realizar sessões nos dias 25 e 26 deste mês, retomando as atividades apenas depois das eleições municipais, cujo primeiro turno ocorre em 7 de outubro.

Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) desde maio de 2003, Zavascki foi indicado para ocupar a vaga do ministro Cezar Peluso, que se aposentou do STF no início de setembro.

Acompanhe tudo sobre:JustiçaSupremo Tribunal Federal (STF)Congresso

Mais de Brasil

Polícia investiga morte de dois amigos após consumo de uísque adulterado com metanol em Pernambuco

Washington Reis pede ao STF 'acordo de não persecução penal' para evitar inelegibilidade

Isenção do IR: Câmara aprova PL que zera imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil