Brasil

Infraero e Exército assinam acordo para começar obras em Guarulhos

Engenharia do Exército vai preparar o terreno para construção do terceiro terminal de passageiros; esta fase vai durar até 28 meses

Aeroporto de Guarulhos: Infraero vai investir, ao todo, R$ 417 milhões nos trabalhos (Wikimedia Commons)

Aeroporto de Guarulhos: Infraero vai investir, ao todo, R$ 417 milhões nos trabalhos (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2011 às 11h28.

São Paulo – Infraero e Exército assinaram na segunda-feira (16) um termo de cooperação para iniciar as obras do terceiro terminal de passageiros do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O Exército ficará responsável pela terraplanagem do terreno onde o terminal e um novo pátio de aeronaves serão construídos.

Segundo a Infraero, as obras só poderão começar quando o termo de cooperação for publicado em Diário Oficial, o que deve acontecer ainda nesta semana. A empresa não confirmou quanto tempo depois da publicação a terraplanagem terá início.

Esta primeira fase, a cargo do departamento de engenharia do Exército, fará a preparação do terreno para a construção do terminal. A previsão é que ela seja concluída em até 28 meses. Ao todo, a Infraero vai investir 417 milhões de reais nos trabalhos.

A Infraero já obteve a licença de instalação na Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb). Também conseguiu com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Guarulhos a autorização para a retirada de vegetação.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteEstatais brasileirasEmpresas estataisServiçosInfraestruturaAviaçãoTransportesAeroportosInfraero

Mais de Brasil

Reforma administrativa: veja os principais pontos dos projetos que atingem servidores

Brasil cobra libertação imediata de brasileiros detidos por Israel em flotilha humanitária

Ministro da Saúde recomenda evitar destilados sem 'absoluta certeza' da origem

Intoxicação por metanol: Polícia de SP prende duas mulheres com uísque falsificado em Dobrada (SP)