Brasil

Infraero espera 3,57 milhões de passageiros nos aeroportos

A empresa estima movimentação de 3,57 milhões de passageiros nos 63 aeroportos administrados pela empresa durante o feriado prolongado


	Passageiros carregam bagagens em corredor do Aeroporto de Porto Alegre: esse número é 9,84% maior que o registrado na Semana Santa de 2013
 (Infraero/Divulgação)

Passageiros carregam bagagens em corredor do Aeroporto de Porto Alegre: esse número é 9,84% maior que o registrado na Semana Santa de 2013 (Infraero/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2014 às 12h48.

Brasília - A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) estima movimentação de 3,57 milhões de passageiros nos 63 aeroportos administrados pela empresa durante o feriado prolongado, entre 16 e 22 de abril.

Esse número é 9,84% maior que o registrado na Semana Santa de 2013, que chegou a 3,25 milhões de passageiros.

Os números não incluem os terminais de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF), concedidos à iniciativa privada.

Segundo balanço divulgado às 11h pela Infraero, dos 778 voos domésticos programados desde a meia-noite, 6,2% saíram atrasados, 1,9% estão atrasados no momento e 5,8% foram cancelados.

A expectativa é que o movimento nos aeroportos aumente a partir das 17h.

Segundo a Infraero, para atender ao grande fluxo de passageiros, foi acionado plano de ação, com reforço nas equipes de segurança e operações, por meio de remanejamento das escalas de trabalho e acompanhamento de equipamentos essenciais, como esteiras e pontes de embarque.

Essas medidas são regularmente adotadas em períodos de grande movimentação, como as festas de final de ano e feriados prolongados.

Também será reforçado o atendimento aos usuários durante o feriado. Nos saguões, funcionários vestidos com os coletes amarelos da ação “Posso Ajudar? May I Help You?” estarão à disposição para esclarecer dúvidas e orientar passageiros.

A Inframérica, concessionária do Aeroporto de Brasília, estima que aproximadamente 275 mil pessoas passem pelo local entre 18 e 21 de abril.

O número representa aumento de 8% no movimento, em relação ao mesmo período de 2013.

Em Brasília, dos 67 voos domésticos programados para hoje, 17,9% saíram atrasados, 9% estão atrasados no momento e 4,5% foram cancelados.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãoEmpresas estataisEstatais brasileirasFeriadosInfraeroServiçosSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar