Brasil

Inquérito vai apurar se Costa Neto descumpriu regras

Juiz determinou que autoridades abram inquérito para apurar suspeita de que o ex-deputado teria descumprido regras de trabalho externo


	Valdemar da Costa Neto (PR-SP): ex-deputado dá expediente durante o dia como gerente administrativo de um restaurante industrial em Brasília
 (José Cruz/ABr/Agência Brasil)

Valdemar da Costa Neto (PR-SP): ex-deputado dá expediente durante o dia como gerente administrativo de um restaurante industrial em Brasília (José Cruz/ABr/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2014 às 19h40.

Brasília - O juiz Vinícius Santos Silva, da Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal, determinou que as autoridades penitenciárias abram um inquérito disciplinar para apurar suspeita de que o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto teria descumprido as regras de trabalho externo.

Preso no regime semiaberto por envolvimento com o esquema do mensalão, Valdemar dá expediente durante o dia como gerente administrativo de um restaurante industrial em Brasília. No entanto, ele recebeu políticos no local de trabalho e esteve num drive thru do McDonald's.

De acordo com despacho do juiz da VEP, o inquérito disciplinar deverá apurar eventual descumprimento das condições de trabalho externo. Além disso, o magistrado determinou que seja intensificada a fiscalização do cumprido das regras do trabalho externo pelo ex-deputado.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilCorrupçãoEscândalosFraudesJustiçaPrisõesMensalão

Mais de Brasil

Governo de SP avança na PPP da nova linha Violeta-16 com realização de audiências públicas

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval