Brasil

Inter cancela mais um jogo-teste no Beira-Rio

Clube informou que a partida contra o Cruzeiro-RS, marcada para acontecer no próximo sábado, não será mais em Porto Alegre

Visão aérea do estádio Beira-Rio, que deverá receber algumas partidas da Copa do Mundo de 2014, em Porto Alegre (Edison Vara/Reuters)

Visão aérea do estádio Beira-Rio, que deverá receber algumas partidas da Copa do Mundo de 2014, em Porto Alegre (Edison Vara/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2014 às 19h01.

Porto Alegre - Mais de um mês depois de fazer a primeira partida no Beira-Rio desde o fechamento do estádio, o Inter ainda não conseguiu realizar três jogos na arena gaúcha para a Copa do Mundo de 2014. Nesta quinta-feira, o clube informou que a partida contra o Cruzeiro-RS, marcada para acontecer no próximo sábado, não será mais em Porto Alegre.

"O jogo marcado anteriormente para o Beira-Rio precisou ser alterado para que não atrase a finalização das obras e, em decorrência, a montagem da estrutura para os dois eventos que marcarão a reabertura oficial do Beira-Rio, dias 5 e 6 de abril", explicou o clube, em nova publicada no site oficial.

Assim, o jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho vai acontecer no sábado, às 16h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Ali é que o Inter jogou a maior parte das partidas do Estadual em que era mandante.

Depois de reabrir o Beira-Rio com uma goleada por 4 a 1 sobre o Caxias, no dia 15 de fevereiro, para um público de 9.958 pagantes, o Inter voltou a jogar no seu estádio diante do Pelotas, dia 27 de fevereiro, com público de 7.541 pessoas. Nos dois jogos só foi utilizada a arquibancada inferior.

A previsão era realizar, até a Festa Gigante, jogos com capacidade de público crescente e abrir as arquibancadas do estádio aos poucos. Mas as partidas contra Esportivo (28 de fevereiro) e São José (5 de março), previstas para o Beira-Rio, aconteceram em Novo Hamburgo.

Em 5 de abril, o Beira-Rio receberá uma festa de inauguração, com show do DJ Fatboy Slim e artistas regionais. No dia seguinte, terá seu jogo inaugural, entre Internacional e Peñarol, às 16 horas. A inauguração oficial do estádio, em evento que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, foi realizada no dia 20 de fevereiro.

O Beira-Rio será palco de cinco partidas na Copa do Mundo, sendo quatro da primeira fase (França x Honduras, Austrália x Holanda, Coreia do Sul x Argélia e Nigéria x Argentina) e uma das oitavas de final.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádio Beira-RioEstádiosFutebol

Mais de Brasil

Gilmar Mendes retira pedido e julgamento de Collor segue no plenário virtual

Bolsonaro segue na UTI, 'sem febre ou alterações da pressão', diz boletim médico

Desaceleração no fim de 2024 faz Brasil cair seis posições em ranking global da produção industrial

OPINIÃO: A importância da longevidade saudável e ativa