Brasil

Interlagos é apenas uma das opções para Virada, diz secretário

No dia 5, Doria havia dito que o evento deixaria as ruas do centro da capital e seria realizado dentro do autódromo de Interlagos

Virada Cultural: segundo Sturm, a Prefeitura vai avaliar a capacidade do local, que precisa comportar 1 milhão de pessoas (Carlos Severo/Milenar)

Virada Cultural: segundo Sturm, a Prefeitura vai avaliar a capacidade do local, que precisa comportar 1 milhão de pessoas (Carlos Severo/Milenar)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de dezembro de 2016 às 15h26.

A futura gestão do prefeito João Doria (PSDB) recuou e agora afirma que Interlagos é apenas um dos locais possíveis para a realização da Virada Cultural.

No dia 5, Doria havia dito que o evento deixaria as ruas do centro da capital e seria realizado dentro do autódromo de Interlagos.

Nesta quinta-feira, 8, o futuro secretário da Cultura, André Sturm, afirmou, em entrevista coletiva na Caixa Cultura, na Praça da Sé, que o espaço na zona sul é apenas uma das opções para a Virada e que o local não está definido.

"Não estou descartando Interlagos. Mas se descobrir que em Interlagos só cabem 80 mil pessoas, vamos avaliar de que maneira usar", disse o futuro secretário.

Segundo Sturm, a Prefeitura vai avaliar a capacidade do local, que precisa comportar 1 milhão de pessoas. Ele disse ainda que haverá outras atrações no centro e que os grandes show na região central desvirtuam a Virada.

A declaração de Doria de que a Virada sairia das ruas do centro causou polêmica.

Internautas convocaram pelas redes uma Virada na casa de Doria, como forma de protesto. O secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto (PT), criticou o plano e afirmou que a mudança transforma o evento em uma "Woodstock de coxinha".

Como reação, a noite de quarta-feira, 7, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em primeira votação, um projeto que mantém o evento na região central.

Acompanhe tudo sobre:João Doria JúniorMinistério da CulturaSão Paulo capital

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil