Brasil

Internado após AVC, Ziraldo é transferido para unidade semi-intensiva

Estado de saúde do artista, de 85 anos, segue "estável", conforme o boletim médico divulgado pelo hospital

Ziraldo: cartunista foi internado após ter um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Ziraldo: cartunista foi internado após ter um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico (Fernando Frazão/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de setembro de 2018 às 15h06.

O cartunista e escritor Ziraldo, internado desde a última quarta-feira, 26, foi transferido neste domingo para a Unidade Semi-Intensiva (USI), informou o Hospital Pró-Cardíaco do Rio. O estado de saúde de Ziraldo, de 85 anos, segue "estável", conforme o boletim médico divulgado pelo hospital.

O cartunista foi internado após ter um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Em estado grave, ele estava no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Pró-Cardíaco.

Em 2013, o cartunista já havia sofrido um enfarte leve quando estava fora do País, para participar da Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha. Depois, Ziraldo foi submetido a um cateterismo. Em 2014, foi internado no mesmo hospital no Rio para passar por exames.

Recentemente, em agosto, Ziraldo participou da Bienal do Livro de São Paulo, onde lançou sua primeira grande parceria com Mauricio de Sousa, o livro MMMMM: Mônica e Menino Maluquinho na Montanha Mágica, que reúne os mais famosos personagens criados pelos dois desenhistas. No próximo dia 24, Ziraldo completará 86 anos.

 

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroCartunistas

Mais de Brasil

Delegações de Brasil e EUA iniciam 1ª reunião sobre tarifaço

Metrô do Rio inicia instalação de biometria facial contra fraudes

Dino exige aos Três Poderes campanha sobre transparência de emendas

CNH sem autoescola: quando a medida deve entrar em vigor?