Brasil

Jair Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília

Ex-presidente foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão pelo STF por tentativa de golpe de Estado e está em prisão domiciliar desde o início de agosto

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter

Publicado em 16 de setembro de 2025 às 16h23.

Última atualização em 16 de setembro de 2025 às 17h00.

Tudo sobreJair Bolsonaro
Saiba mais

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi encaminhado às pressas para um hospital de Brasília na tarde desta terça-feira, 16 de setembro, depois de ter uma crise de soluços, pressão baixa e vômitos. A informação foi divulgada pelo filho do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL), no X.

Onde está Bolsonaro?

De acordo com o senador, Jair Bolsonaro foi levado ao hospital DF Star, em Brasília, acompanhado de policiais que fazem a vigília da residência onde cumpre prisão domiciliar e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).

"Presidente Bolsonaro sentiu-se mal há pouco, com crise forte de soluço, vômito e pressão baixa. Encaminhou-se ao DF Star acompanhado de policiais penais que vigiam sua casa, em Brasília, por se tratar de uma emergência. Peço a oração de todos para que não seja nada grave."

O político está em prisão domiciliar desde o início de agosto, por determinação de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) depois de ter descumprido a proibição de usar redes sociais.

Na semana passada, o ex-presidente foi condenado a 27 anos e três meses de prisão pela Primeira Turma do STF, por causa de uma tentativa de golpe de Estado.

Entretanto, ele ainda pode apresentar recurso antes de ter de começar a cumprir essa pena.

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroBrasíliaPrisões

Mais de Brasil

Ministro da Justiça recebe visto dos EUA para participar em evento da ONU

Lewandowski oferece ajuda a Tarcísio para investigar homicídio de ex-delegado da Polícia Civil de SP

Mais segura que RG e CNH: Carteira de Identidade Nacional é mais segura contra fraude, diz Serasa

Brasil cai duas posições e fica em 52º lugar no Índice Global de Inovação 2025