Brasil

Fifa diz que acusação de manipulação em vídeo é "insana"

A suspeita foi levantada por um vídeo que circula na internet desde sexta-feira e que acusa a entidade de trocar os papéis sorteados


	O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke: "Esse tipo de história é insana, é uma das mais estúpidas que você pode ler", disse sobre a acusação de manipulação 
 (Arnd Wiegmann/Reuters)

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke: "Esse tipo de história é insana, é uma das mais estúpidas que você pode ler", disse sobre a acusação de manipulação  (Arnd Wiegmann/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2013 às 08h25.

São Paulo - Em entrevista coletiva sobre o Mundial de Clubes, no Marrocos, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke afastou os rumores de que a entidade teria manipulado o sorteio da Copa do Mundo 2014, no Brasil.

"Esse tipo de história é insana, é uma das mais estúpidas que você pode ler", disse. Segundo reportagem do G1, o dirigente afirmou que as pessoas só falavam histórias como essa "para vender". 

A suspeita foi levantada por um vídeo que está circulando - e fazendo sucesso - na internet desde a última sexta-feira, dia do sorteio.

Com o nome de "Manipulação no sorteio do mundial de 2014", o vídeo acusa Valcke de, durante o chaveamento dos grupos, trocar os papéis sorteados pelos que supostamente teriam sido predeterminados pela Fifa. 

Até o momento, a publicação no Youtube já foi vista mais de 5,9 milhões de vezes.

Veja abaixo o vídeo que originou a polêmica:

//www.youtube.com/embed/yaJ3qpaAjG0?rel=0

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFifaFutebol

Mais de Brasil

Defesa de Bolsonaro diz estar 'surpresa' com ordem de prisão de domiciliar

'Estou inconformado', diz Valdemar da Costa Neto sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

'Não vi problema em postar': Flávio diz que Moraes responsabilizou Bolsonaro por ações de terceiros