Brasil

José Américo diz que habeas corpus de Lula é "falsificação"

O habeas corpus preventivo foi apresentado na terça-feira, 24, ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região


	José Américo Dias chamou de "falsificação" o habeas corpus impetrado preventivamente em nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Justiça do Paraná
 (Divulgação/YouTube/Instituto Lula)

José Américo Dias chamou de "falsificação" o habeas corpus impetrado preventivamente em nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Justiça do Paraná (Divulgação/YouTube/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2015 às 14h38.

São Paulo - O secretário de Comunicação do Partido dos Trabalhadores, José Américo Dias, chamou de "falsificação" o habeas corpus impetrado preventivamente em nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Justiça do Paraná, onde corre o processo da Lava Jato. Américo criticou o senador do Democratas Ronaldo Caiado, que divulgou a informação em seu Twitter. "É coisa que o Caiado, pessoa sem credibilidade, está divulgando".

O habeas corpus preventivo foi apresentado na terça-feira, 24, ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, TRF-4, que abrange a Justiça Federal no Paraná, onde a investigação se desdobra.

O pedido foi feito por Mauricio Ramos Thomaz, que se apresenta como consultor. A notícia sobre o habeas corpus chegou à cúpula do PT durante a reunião da Executiva Nacional, que acontece na tarde desta quinta-feira, 25, na sede do partido em São Paulo.

"Gostaria de conversar com o (ex-senador) Demóstenes Torres sobre Ronaldo Caiado", ironizou Américo, falando sobre o desafeto do senador do DEM. Caiado e Demóstenes, antigos aliados, romperam politicamente. Demóstenes acusa Caiado de ter recebido dinheiro do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaOperação Lava JatoPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU