Brasil

Jucá volta a negar querer levar reforma direto ao plenário

Líder do governo no Senado reafirmou que a ideia é discutir o mérito e a constitucionalidade da proposta nas comissões

Romero Jucá sustentou que a hipótese de levar a proposta a plenário sem a análise das comissões "não condiz com a realidade" (Agência Brasil/Agência Brasil)

Romero Jucá sustentou que a hipótese de levar a proposta a plenário sem a análise das comissões "não condiz com a realidade" (Agência Brasil/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 6 de junho de 2017 às 11h12.

Brasília - O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), voltou a negar nesta terça-feira que tenha a intenção de levar a reforma trabalhista direto para o plenário da Casa, e reafirmou que a ideia é discutir o mérito e a constitucionalidade da proposta nas comissões.

Em fala no início da reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, onde a matéria deve ser votada nesta terça-feira, Jucá ponderou que para levar a proposta diretamente ao plenário teria de apresentar um requerimento de urgência, com tramitação e prazos próprios, o que poderia "tumultuar" o andamento da reforma.

"Nós combinamos de discutir nas duas comissões de mérito (CAE e Comissão de Assuntos Sociais), que têm o mesmo relator", disse, referindo-se ao relator Ricardo Ferraço (PSDB-ES), responsável pela elaboração dos pareceres nessas duas comissões.

Jucá sustentou que a hipótese de levar a proposta a plenário sem a análise das comissões "não condiz com a realidade", e garantiu que o rito previsto será seguido.

Pelo calendário previsto, concluída a votação na CAE nesta terça, Ferraço deve apresentar seu parecer na CAS já na quarta-feira. Depois da análise na CAS, a proposta ainda precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde será relatada por Jucá.

Acompanhe tudo sobre:SenadoGoverno TemerReforma trabalhista

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país