Brasil

Júlio Faerman reapareceu e está disponível para depor na CPI

Nesta tarde, Faerman comunicou a CPI da Petrobras que está no Brasil e enviou até endereço para ser contatado


	CPI da Petrobras: os membros da Comissão fizeram um apelo para que o deputado Hugo Motta mantivesse a ordem de condução contra Faerman
 (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

CPI da Petrobras: os membros da Comissão fizeram um apelo para que o deputado Hugo Motta mantivesse a ordem de condução contra Faerman (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2015 às 18h06.

Brasília - Após a CPI da Petrobras aprovar requerimentos de convocação dos filhos de Júlio Faerman para depor, o representante da SBM Offshore no Brasil procurou os deputados se colocando à disposição para prestar esclarecimentos.

Nesta tarde, a comissão convocou Marcello e Eline Faerman, esta secretária do empresário da SBM, e Luís Eduardo Barbosa da Silva, sócio de Faerman.

Procurado há semanas pela CPI para prestar esclarecimentos, Faerman é considerado foragido. Os deputados decidiram pedir a condução coercitiva do empresário e já notificaram a Polícia Federal e a Interpol.

Nesta tarde, Faerman comunicou a CPI que está no Brasil e enviou até endereço para ser contatado, na Avenida Vieira Souto, no Rio de Janeiro.

Os membros da CPI fizeram um apelo para que o presidente da comissão, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), mantivesse a ordem de condução contra Faerman. "Da terra onde vim, não se anda para trás, só para frente", avisou Motta.

Depoimento

Os parlamentares colhem neste momento o depoimento de Dalton Avancini, ex-diretor-presidente da Camargo Corrêa. O executivo, que já compunha a diretoria da empreiteira durante a Operação Castelo de Areia, admitiu "falha continuada" no esquema de corrupção e lamentou não ter tomado medidas contra o esquema. Ele voltou a repetir que a Odebrecht integrava os "acordos" entre empreiteiras.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoOperação Lava Jato

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha