Brasil

Justiça barra inspeção pela Controlar em São Paulo

Justiça barrou um pedido da empresa para que continuasse a prestar serviços de inspeção veicular na cidade


	Carros passam por inspeção veicular em São Paulo: prefeito Fernando Haddad (PT) já afirmou que a capital paulista pode ficar sem a inspeção por alguns meses
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Carros passam por inspeção veicular em São Paulo: prefeito Fernando Haddad (PT) já afirmou que a capital paulista pode ficar sem a inspeção por alguns meses (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2014 às 17h44.

São Paulo - A Justiça barrou um pedido da Controlar para que a empresa continuasse a prestar serviços de inspeção veicular em São Paulo. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira, 22, e foi tomada pelo juiz Paulo Bacaratti Filho, da 13ª Vara da Fazenda Pública.

Com a decisão, a inspeção veicular deve ir apenas até o dia 31. "A ampliação da medida é inviável, pois a própria requerente já afirmou a impossibilidade cumprir os requisitos impostos pela lei nova", diz a sentença.

Bacaratti Filho afirma que "há apenas indícios a respeito da ocorrência de fatos capazes de motivar a interpretação defendida pela autora (Controlar)".

O prefeito Fernando Haddad (PT) já afirmou que a capital paulista pode ficar sem a inspeção por alguns meses até que seja adotado um novo modelo.

Pela nova lei, os motoristas estão isentos de pagar a taxa de inspeção. Automóveis novos não terão de passar pelo procedimento nos três primeiros anos.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilCarrosAutoindústriaVeículosMeio ambienteEmissões de CO2

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças