Brasil

Justiça dá 60 dias para "desocupação voluntária" na USP

A reitoria está ocupada pelos alunos desde o dia 1º de outubro


	Estudantes fazem ato em frente ao Fórum Hely Lopes Meirelles contra reintegração de posse da reitoria: a reintegração foi negada em primeira instância
 (Marcelo Camargo/ABr)

Estudantes fazem ato em frente ao Fórum Hely Lopes Meirelles contra reintegração de posse da reitoria: a reintegração foi negada em primeira instância (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2013 às 08h48.

São Paulo - A Justiça deu nesta terça-feira, 15, 60 dias para que os alunos que estão na reitoria da Universidade de São Paulo (USP) desocupem voluntariamente o espaço. A decisão foi do desembargador José Luiz Germano, da 2ª Câmara de Direito Público.

"Os ocupantes devem sair, mas isso não significa que eles devam sair imediatamente, pois provisoriamente a reitoria pode funcionar em outro local", afirmou o juiz.

A reintegração de posse havia sido negada em primeira instância. A reitoria está ocupada pelos alunos desde o dia 1º de outubro.

Na USP Leste, estudantes e a direção se reuniram nesta terça-feira, mas não chegaram a um acordo sobre a desocupação da diretoria, ocupada desde 3 de outubro.

A Justiça já concedeu a reintegração de posse, mas direção e alunos decidiram negociar para evitar uma intervenção da PM. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesUSP

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU