Brasil

Justiça ordena que Doria devolva terreno em Campos do Jordão

Justiça ordenou que o candidato do PSDB à prefeitura, João Dória, devolva viela sanitária que tinha sido incorporada a um terreno dele em Campos do Jordão

Campos do Jordão: juíza decidiu sobre terreno de Doria após questionamento do candidato em programa de TV (Wikipedia/Wikimedia Commons)

Campos do Jordão: juíza decidiu sobre terreno de Doria após questionamento do candidato em programa de TV (Wikipedia/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2016 às 14h01.

Última atualização em 23 de julho de 2018 às 10h34.

São Paulo - Candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, João Doria, sofreu nesta sexta-feira, 23, uma derrota na Justiça e terá que devolver para a prefeitura de Campos de Jordão, cidade do interior paulista, uma viela sanitária de 365m² que havia sido incorporada ao terreno dele.

A decisão da juíza Denise Vieira Moreira, da 1° vara da comarca de Campos de Jordão, foi tomada após o candidato ser questionado ao vivo sobre o tema pelo repórter César Tralli, da TV Globo.

O advogado de Doria, Nelson Willians, havia decidido apelar da decisão, mas foi desautorizado pelo tucano. A campanha quer evitar que o episódio seja usado como munição pelos adversários.

"Trata-se de um absurdo jurídico. O João, de boa fé, desde o começo é o único prejudicado. Ele cumpriu sempre sua parte nos acordos", disse Willians.

Dono de um patrimônio de R$ 180 milhões, Doria incorporou o terreno há 20 anos, após fazer, segundo o advogado, um acordo com a prefeitura segundo o qual ele doaria um gerador para a municipalidade.

A defesa de Doria diz ainda que o gerador custou R$ 50 mil e o candidato pagou pela instalação. O acordo, porém, não foi homologado pela Câmara Municipal de Campos e passou a ser questionado pelo Ministério Público.

"Para evitar maiores celeumas e contra a orientação de seus advogados, João Doria providenciará a devolução da área. Fará uma petição à prefeitura dizendo que cumprirá a devolução da área sem qualquer ônus para a administração", disse o tucano nota enviada pela campanha.

Acompanhe tudo sobre:Campos do JordãoEstado de São PauloJoão Doria JúniorPSDB

Mais de Brasil

'Tarifaço' de Trump resgata motivação política de Lula e reanima candidatura para eleições de 2026

'Presidente de uma grande potência decidiu brigar com todo mundo', diz Rui Costa sobre Trump

Decisão de Moraes proíbe Jair Bolsonaro de falar com ao menos 177 pessoas; veja os nomes

Moraes revoga domiciliar de idosas do 8/1 que descumpriram uso da tornozeleira mais de mil vezes