Brasil

Justiça prende 2 PMs envolvidos em morte de universitário

O crime aconteceu na madrugada de terça-feira, 28, no ABC Paulista, quando o estudante não obedeceu a uma ordem de parada de uma viatura da PM e fugiu


	Polícia Militar: o crime aconteceu na madrugada de terça-feira, 28, no ABC Paulista, quando o estudante não obedeceu a uma ordem de parada de uma viatura da PM e fugiu
 (Marcelo Camargo/ABr)

Polícia Militar: o crime aconteceu na madrugada de terça-feira, 28, no ABC Paulista, quando o estudante não obedeceu a uma ordem de parada de uma viatura da PM e fugiu (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2016 às 15h50.

São Paulo - A Justiça Militar decretou a prisão preventiva de dois policiais militares que participaram da perseguição que terminou na morte do universitário Júlio César Alvez Espinoza, de 24 anos.

Os PMs Eduardo Correa Barbosa e Amanda Grazielle Dias Nunes estão presos desde segunda-feira, 4.

O crime aconteceu na madrugada de terça-feira, 28. Espinoza não obedeceu a uma ordem de parada de uma viatura da PM, no Ipiranga, na zona sul da capital paulista, e fugiu em alta velocidade.

A perseguição passou por São Caetano do Sul, no ABC Paulista, e terminou na zona leste, quando ele bateu o carro na cancela de uma empresa.

Durante o trajeto, policiais militares e guardas-civis municipais de São Caetano atiraram pelo menos 15 vezes contra o carro do universitário. Ele morreu com um tiro na cabeça.

Os policiais e os GCMs afirmaram na delegacia que Espinoza atirou contra eles e apresentaram um revólver calibre 38 e dois papelotes de cocaína supostamente apreendidos no carro.

A família de Espinoza afirmou que ele não andava armado nem usava drogas. Ele fugiu da blitz porque o carro estava com multas vencidas, segundo eles.

O caso é investigado pela Corregedoria da PM e pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.

Acompanhe tudo sobre:MortesPolícia MilitarPrisões

Mais de Brasil

Erika Hilton apresenta hoje proposta para acabar com escala 6x1

Sul sofrerá com onda de calor, enquanto 18 estados terão chuvas intensas nesta terça

Lula se reúne hoje com centrais sindicais falar do FGTS de quem optou por saque-aniversário

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular