Brasil

Laboratório do RJ volta a ser credenciado para testes IRMS

Esta instalação foi suspensa para fazer este tipo concreto de análise no mês de janeiro


	Laboratório antidoping: a AMA comprovou que "foram tomadas as medidas de correção adequadas" para sanar as deficiências existentes
 (Divulgação)

Laboratório antidoping: a AMA comprovou que "foram tomadas as medidas de correção adequadas" para sanar as deficiências existentes (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2012 às 09h07.

Madri - O laboratório antidoping do Rio de Janeiro foi autorizado pela Agência Mundial Antidoping (AMA) para fazer controles com IRMS (espectrômetro de massas de medidas de relações isotópicas).

Esta instalação foi suspensa para fazer este tipo concreto de análise no mês de janeiro, mas a AMA comprovou que "foram tomadas as medidas de correção adequadas" para sanar as deficiências existentes.

Em março o presidente do COI, o belga Jacques Rogge, já assegurou que o problema estava em vias de solução e que os Jogos Olímpicos do Rio em 2016 teriam "a tempo" seu laboratório antidoping.

Os testes IRMS, que medem a presença de um determinado isótopo em um átomo, são utilizados principalmente para detectar o doping por testosterona. 

Acompanhe tudo sobre:DopingEsportesLaboratóriosOlimpíada 2016Olimpíadas

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump