Brasil

Laudo médico diz que Genoino está estabilizado

Médicos da Universidade de Brasília (UnB) concluíram que o quadro clínico do ex-parlamentar está "plenamente estabilizado" e não há gravidade


	O político José Genoíno: preso em novembro, o ex-deputado ficou menos de uma semana no complexo penitenciário da Papuda
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O político José Genoíno: preso em novembro, o ex-deputado ficou menos de uma semana no complexo penitenciário da Papuda (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2014 às 17h25.

Brasília - Médicos da Universidade de Brasília (UnB) que examinaram o ex-deputado federal José Genoino no dia 12 de abril concluíram que o quadro clínico do ex-parlamentar está "plenamente estabilizado" e não há gravidade.

O laudo foi pedido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que vai decidir se Genoino continuará a cumprir em casa a pena por envolvimento com o esquema do mensalão ou se deverá ser transferido para uma prisão.

"Assim, em bases estritamente objetivas e definidas, não se expressa no momento a presença de qualquer circunstância justificadora de excepcionalidade e diferenciada do habitual para a situação médica em questão, visando o acompanhamento e tratamento do paciente em apreço", concluíram os médicos.

De acordo com eles, durante o exame, Genoino estava em "pleno gozo das suas faculdades mentais", "em ótimo aspecto físico" e caminhando normalmente sem restrições.

Preso em novembro, o ex-deputado ficou menos de uma semana no complexo penitenciário da Papuda.

Ele foi transferido para um hospital depois de ter reclamado de problemas cardíacos. Ao sair do hospital, foi para a prisão domiciliar.

Acompanhe tudo sobre:MensalãoPolítica no BrasilPrisõesSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento