Brasil

Lava Jato ouve ex-diretor da Petrobras e familiares

Paulo Roberto Costa e seus familiares são réus em uma ação penal da Operação Lava Jato


	Paulo Roberto Costa: ele é acusado de ordenar que parentes fossem a seu escritório para retirar documentos e quantias em dinheiro
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Paulo Roberto Costa: ele é acusado de ordenar que parentes fossem a seu escritório para retirar documentos e quantias em dinheiro (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2016 às 14h45.

O juiz Federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, ouve na tarde desta sexta-feira (13), ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, as duas filhas dele, Ariana Azevedo Costa Bachmann e Shanni Azevedo Costa  Bachmann, além dos genros dele Humberto Sampaio de Mesquita e Marcio Lewkowicz. Os interrogatórios serão feitos, em Curitiba.

Paulo Roberto Costa e seus familiares são réus em uma ação penal da Operação Lava Jato. Em abril de 2014, Moro aceitou a denúncia contra eles.

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), Costa é acusado de ordenar que seus parentes fossem a seu escritório de consultoria para retirar documentos, e quantias em dinheiro “que interessavam à prova das infrações penais sob investigação”, no momento em que a operação foi desencadeada.

A presença dos parentes foi flagrada por câmeras de segurança do local.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasIndústria do petróleoOperação Lava JatoPetrobrasPetróleoSergio Moro

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil