Brasil

Leilão de fontes alternativas de energia é marcado para 2015

No leilão, serão negociados contratos para empreendimentos termelétricos a biomassa, novos ou existentes, e para novos empreendimentos eólicos


	Energias alternativas: critério de classificação do leilão será o preço do lance, considerando a capacidade de escoamento de energia
 (Wikimedia Commons)

Energias alternativas: critério de classificação do leilão será o preço do lance, considerando a capacidade de escoamento de energia (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2014 às 13h36.

Brasília - O governo vai realizar no dia 10 de abril de 2015 um leilão para contratar energia de fontes alternativas. A portaria que estabelece as diretrizes para o leilão foi publicada hoje (20) no Diário Oficial da União.

No leilão, serão negociados contratos para empreendimentos termelétricos a biomassa, novos ou existentes, e para novos empreendimentos eólicos, todos com prazo de suprimento de 20 anos.

O início do suprimento dos contratos está previsto para o dia 1° de janeiro de 2016 para empreendimentos a biomassa e em 1° de julho de 2017 para empreendimentos eólicos ou a biomassa.

O critério de classificação do leilão será o preço do lance, considerando a capacidade de escoamento de energia.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) devem publicar notas técnicas para a definição da capacidade de escoamento da rede de transmissão, e posterior utilização para classificação dos lances no leilão.

Os empreendedores interessados em participar do Leilão de Fontes Alternativas, de 2015 deverão cadastrar projetos na EPE até o dia 14 de novembro.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia eólicaInfraestruturaLeilões

Mais de Brasil

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento