Brasil

Leitura de Cunha sobre impeachment será quinta-feira

Cunha contestou alguns pontos do parecer elaborado pela assessoria jurídica da Câmara e deve ler a resposta em plenário apenas na quinta-feira


	Eduardo Cunha: o presidente da Câmara entende que só deve se posicionar agora sobre questões regimentais e não adiantar questões de mérito
 (Antonio Cruz/ Agência Brasil)

Eduardo Cunha: o presidente da Câmara entende que só deve se posicionar agora sobre questões regimentais e não adiantar questões de mérito (Antonio Cruz/ Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2015 às 16h03.

Brasília - O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que não apresentará nesta terça-feira, 22, a resposta à Questão de Ordem apresentada na semana passada por partidos de oposição para que esclareça dúvidas quanto à tramitação de um eventual processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Cunha contestou alguns pontos do parecer elaborado pela assessoria jurídica da Câmara e deve ler a resposta em plenário apenas na quinta-feira, 24. Ele deve antecipar a resposta por escrito aos autores do requerimento.

Conforme o jornal O Estado de S.Paulo noticiou hoje, Cunha não irá se manifestar acerca da possibilidade de abrir processo de impeachment com base em atos praticados no mandato anterior, caso das chamadas "pedaladas fiscais", alvo de análise pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

O presidente da Câmara entende que só deve se posicionar agora sobre questões regimentais e não adiantar questões de mérito.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpeachmentEduardo Cunha

Mais de Brasil

Alegações sobre Pix são infundadas e prisão de Bolsonaro não é 'caça às bruxas', diz Lula ao NYT

Bolsonaro vai ao hospital neste domingo (14) para remover lesões na pele

Bolsonaro terá escolta e esquema especial de segurança para ir a hospital no DF

Concessão vai baratear até 47% taxa de guincho em SP, diz governo