Brasil

Levy é internado após embolia leve; ministro já recebeu alta

Ministro da Fazenda viaja ainda hoje para os Estados Unidos


	Joaquim Levy: ministro teve embolia pulmonar leve
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Joaquim Levy: ministro teve embolia pulmonar leve (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2015 às 08h14.

Brasília - O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, foi internado na noite de ontem, 26, em Brasília. Levy teve uma embolia pulmonar leve e passou por exames no Hospital do Coração em Brasília. Segundo apurou o Broadcast, Levy passa bem. Levy deve acompanhar a presidente Dilma Rousseff em uma visita ao país.

O ministro da Fazenda deixou o hospital por volta de 1h20 deste sábado. Um carro do Ministério da Fazenda foi buscá-lo e, ao sair, o ministro abriu a janela para falar com jornalistas à porta do hospital. Ele disse que estava bem. O ministro procurou transmitir tranquilidade e saiu sorrindo. A assessoria do ministério informou que ele vai viajar para os Estados Unidos ainda neste sábado e, no domingo estará em Nova York, onde integrará a comitiva da presidente Dilma Rousseff. No entanto, ele irá de voo comercial e não mais no avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

O hospital foi orientado a não confirmar a presença do ministro. Levy deixou o hospital acompanhado de seu secretário executivo-adjunto, Fabrício Dantas. Segundo a assessoria, Levy foi ao hospital achando que o mal-estar era algo relacionado ao coração. No entanto, após exames, nenhum problema cardíaco foi detectado. Nos últimos dois dias, assessores disseram que ele estava bem mais nervoso que o normal, atitude que chamou atenção de pessoas próximas. Levy tem tido uma sobrecarga de trabalho e não sai antes das 2h da manhã do ministério.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaJoaquim LevyMinistério da Fazenda

Mais de Brasil

Lula demite Nísia; Padilha assumirá Ministério da Saúde

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento