Brasil

Lewandowski destaca necessidade de harmonia entre poderes

Presidente do STF citou declaração de Michel Temer, na qual peemedebista disse que a harmonia, quando existe, é um valor pouco reconhecido.


	Lewandowski: se Poderes vivem em "desarmonia, o país estará em situação de inconstitucionalidade"
 (Carlos Humberto/SCO/STF)

Lewandowski: se Poderes vivem em "desarmonia, o país estará em situação de inconstitucionalidade" (Carlos Humberto/SCO/STF)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2015 às 17h45.

Brasília - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, fez um breve pronunciamento na sessão de abertura dos trabalhos do Legislativo e destacou a importância de os três poderes da República serem harmônicos e independentes.

"O Supremo Tribunal Federal está de portas abertas para entreter com o Senado e com a Câmara um diálogo franco, aberto, institucional e republicano em prol do bem-estar do povo brasileiro", disse o chefe do Poder Judiciário.

Ele citou ainda uma declaração do vice-presidente Michel Temer, que já comandou a Câmara, na qual o peemedebista disse que a harmonia, quando existe, é um valor pouco reconhecido.

Mas, continuou Lewandowski, se os Poderes vivem em "desarmonia, o país estará em situação de inconstitucionalidade."

Acompanhe tudo sobre:MDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar