Brasil

Lewandowski evita polemizar sobre decisão de Barbosa

Ministro esquivou-se de perguntas em relação à medida do presidente do STF de anular decisões proferidas por Lewandowski durante o recesso


	Ministros Joaquim Varbosa e Ricardo Lewandowski em sessão do Supremo Tribunal Federal (STF)
 (Nelson Jr./STF)

Ministros Joaquim Varbosa e Ricardo Lewandowski em sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) (Nelson Jr./STF)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2014 às 17h49.

São Paulo - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski preferiu não alimentar a polêmica e esquivou-se de perguntas em relação à medida do presidente da Corte, Joaquim Barbosa, de anular decisões proferidas por Lewandowski durante o recesso do STF e férias de Barbosa. "Não vou me pronunciar sobre o assunto", afirmou, nesta sexta-feira, 14, após a solenidade de posse do desembargador Antônio Carlos Mathias Coltro como presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

As decisões do presidente do STF restauraram liminares que impedem o aumento do IPTU nos municípios de Caçador (SC) e São José do Rio Preto (SP). Lewandowski havia liberado os reajustes. Barbosa também cassou a decisão do ministro que determinava a análise imediata do pedido feito pelo ex-ministro José Dirceu para trabalhar fora do presídio da Papuda, em Brasília.

Questionado se manteria a postura de Barbosa quando assumir a Corte, no final deste ano, Lewandowski afirmou que "cada um tem personalidade e seu modo de ser".

Acompanhe tudo sobre:Joaquim BarbosaJustiçaSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Erika Hilton apresenta hoje proposta para acabar com escala 6x1

Sul sofrerá com onda de calor, enquanto 18 estados terão chuvas intensas nesta terça

Lula se reúne hoje com centrais sindicais falar do FGTS de quem optou por saque-aniversário

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular