Brasil

Lista de aprovados no Sisu sai nesta segunda-feira

Até às 18h de sexta-feira, 14, o balanço da pasta registrava um total de 738.439 candidatos na disputa por 39.724 vagas em instituições públicas de ensino superior


	O MEC ainda não informou o horário de divulgação do resultado, que estará disponível na página do Sisu na internet
 (Marcos Santos/USP Imagens)

O MEC ainda não informou o horário de divulgação do resultado, que estará disponível na página do Sisu na internet (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2013 às 10h21.

São Paulo - O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta segunda-feira, 17, a relação dos candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre deste ano.

Até às 18h de sexta-feira, 14, o balanço da pasta registrava um total de 738.439 candidatos na disputa por 39.724 vagas em instituições públicas de ensino superior.

O número de inscrições é 15% maior do que o registrado no segundo semestre de 2012, quando mais de 640 mil estudantes participaram do Sisu na metade do ano.

Como cada candidato pode escolher até duas opções de curso, o número de inscrições até a tarde de sexta-feira era de 1.428.124. Os estudantes tiveram até às 23h59 do dia 14 para realizar as inscrições.

O MEC ainda não informou o horário de divulgação do resultado, que estará disponível na página do Sisu na internet.

A classificação final é feita através das notas dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os aprovados nesta primeira chamada devem fazer a matrícula nas instituições nos próximos dias 21, 24 e 25. O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 1º de julho.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilMEC – Ministério da EducaçãoSisu

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'