Brasil

Luciano Coutinho e Bela Gil são nomeados por Alckmin para equipe de transição

O grupo também contará com a participação de Simone Tebet, Márcia Lopes, Tereza Campello, e André Quintão

Bela Gil: chef foi nomeada para compor o núcleo de Desenvolvimento Social e Combate à Fome da equipe de transição. (Leandro Fonseca/Exame)

Bela Gil: chef foi nomeada para compor o núcleo de Desenvolvimento Social e Combate à Fome da equipe de transição. (Leandro Fonseca/Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de novembro de 2022 às 14h28.

Última atualização em 12 de novembro de 2022 às 14h28.

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, nomeou o economista Luciano Coutinho e a apresentadora Bela Gil para integrarem a equipe de transição do governo Lula. Os nomes constam em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), publicado na sexta-feira 11.

Coutinho, ex-presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), integrará a equipe do núcleo técnico de Indústria, Comércio e Serviço. Ele comandou o BNDES entre maio de 2007 e maio de 2016, durante os mandatos do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Entre os membros do núcleo de Indústria, Comércio e Serviço estão Germano Rigotto (ex-governador do Rio Grande do Sul), Jackson Schneider (executivo da Embraer), Rafael Luchesi (diretor-geral do Senai Nacional), Marcelo Ramos (deputado federal pelo Amazonas), André Ceciliano (presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), Paulo Okamoto (ex-presidente do Sebrae), Tatiana Conceição Valente (especialista em economia solidária) e Paulo Feldman (professor da USP).

Bela Gil, filha do cantor e compositor Gilberto Gil, foi nomeada para compor o núcleo técnico de Desenvolvimento Social e Combate à Fome da equipe de transição.

O grupo também contará com a participação de Simone Tebet (senadora do MDB), Márcia Lopes (ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no governo Dilma), Tereza Campello (ex-ministra do Desenvolvimento Social no governo Dilma), André Quintão (deputado estadual pelo PT em Minas Gerais), Reinaldo Tarakab (secretário-executivo do MDB) e Renato Jamil Maluf (coordenador do Centro de Referência em Soberania Alimentar e Nutricional da UFRJ).

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:Geraldo AlckminLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU