Brasil

Lula diz que discutirá a reforma política após mandato

Presidente afirmou que esperará até o ano que vem para debater sobre a modernização das práticas políticas no país

O presidente Lula: após seu mandato, ele pretende levar sua experiência em programas sociais para outros países (Arquivo/ABr)

O presidente Lula: após seu mandato, ele pretende levar sua experiência em programas sociais para outros países (Arquivo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - A quatro meses do fim do mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que depois de deixar o cargo irá se dedicar ao encaminhamento de grandes questões nacionais como a reforma política.

"Fora da Presidência, vou me dedicar de corpo e alma, por meio do PT e em acerto com outros partidos, ao esforço de promover uma reforma que represente uma modernização das nossas práticas políticas", afirmou em resposta a um leitor na coluna O Presidente Responde, publicada hoje (31) em jornais.

Lula disse também que pretende levar o conhecimento adquirido na implementação de programas sociais bem-sucedidos a países africanos e latino-americanos que ainda lutam contra a extrema pobreza e a fome.

A coluna O Presidente Responde é publicada em jornais às terças-feiras, com respostas de Lula a perguntas enviadas por leitores.

Leia mais notícias sobre o presidente Lula

Siga as notícias do site EXAME sobre Economia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadoresreformas

Mais de Brasil

Defesa de Collor reitera pedido por prisão domiciliar com atestado de Parkinson e transtorno bipolar

Gilmar Mendes retira pedido e julgamento de Collor segue no plenário virtual

Bolsonaro segue na UTI, 'sem febre ou alterações da pressão', diz boletim médico

Desaceleração no fim de 2024 faz Brasil cair seis posições em ranking global da produção industrial