Brasil

Lula diz, em depoimento, que Delcídio "mentiu"

Réu por tentativa de obstruir a Justiça, ex-presidente Lula diz que Delcídio do Amaral mentiu ao envolvê-lo em acusação de tentar comprar o silêncio de Cerveró


	Lula: ex-presidente negou ter participado de esquema para comprar o silêncio de ex-diretor da Petrobras
 (Valter Campanato/Agência Brasil)

Lula: ex-presidente negou ter participado de esquema para comprar o silêncio de ex-diretor da Petrobras (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2016 às 09h22.

São Paulo - Em depoimento prestado à Procuradoria-Geral da República, em abril, e tornado público pela 10ª Vara Federal em Brasília, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nega ter participado da trama para comprar silêncio do ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró. O ex-presidente virou réu em ação penal na Justiça Federal da capital federal por obstrução à Justiça.

Os outros réus são o ex-senador Delcídio Amaral (sem partido-MS) e mais cinco acusados pelo Ministério Público por tentativa de obstruir a Operação Lava Jato. O senador é autor da delação que levou à denúncia contra Lula.

Segundo o procurador-geral da República Rodrigo Janot, Lo ex-presidente teria participado de uma trama para comprar o silêncio de Cerveró, que fechou acordo de delação premiada.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilJustiçaOperação Lava JatoLuiz Inácio Lula da SilvaDelcídio do Amaral

Mais de Brasil

Lula defende COP30 em Belém e diz que mercado vai regular preços de hotéis

Moraes rejeita preliminares das defesas e julgamento da trama golpista segue para o mérito

Escalada de tom de Tarcísio fortalece candidatura, mas pode afastar moderados, dizem analistas

Defesa Civil emite alerta severo para 111 municípios de São Paulo devido ao risco de tempo seco