Brasil

Lula é declarado 'hóspede ilustre' em Lima e recebe medalha

A medalha foi entregue a Lula em reconhecimento aos seus esforços para promover a relação entre Peru e Brasil e por "seu compromisso com os mais pobres"

Ao aceitar a distinção, Lula ressaltou que "os pobres devem ser prioridade para os governos, que devem incluí-los em seus orçamentos" (REUTERS/Mariana Bazo)

Ao aceitar a distinção, Lula ressaltou que "os pobres devem ser prioridade para os governos, que devem incluí-los em seus orçamentos" (REUTERS/Mariana Bazo)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 14h27.

Lima - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) foi declarado "hóspede ilustre" e recebeu a medalha Cidade de Lima, entregue nesta quarta-feira pela prefeita da capital peruana, Susana Villarán.

Villarán entregou a Lula a máxima distinção da prefeitura de Lima em reconhecimento aos seus esforços para promover a relação entre Peru e Brasil e por "seu compromisso com os mais pobres".

Ao aceitar a distinção, Lula ressaltou que "os pobres devem ser prioridade para os governos, que devem incluí-los em seus orçamentos".

O ex-presidente chegou ontem a Lima e inaugurou hoje com o presidente peruano, Ollanta Humala, um fórum de empresários brasileiros e peruanos, organizado para celebrar o décimo aniversário de uma aliança estratégica econômica entre os países.

Lula também receberá ainda hoje o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Nacional Mayor de San Marcos e depois terá um encontro com universitários, após o qual viajará para o Equador. 

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilAmérica LatinaPobrezaLuiz Inácio Lula da SilvaPeru

Mais de Brasil

Aeroporto de Natal é fechado após suspeita de bomba em voo para Recife

Tragédia em Pernambuco expõe série de acidentes fatais com ônibus nas rodovias brasileiras em 2025

De olho em 2026, Lula retorna ao seu berço político e acena às mulheres

STF forma maioria contra decisão de Barroso sobre aborto legal com participação de enfermeiros