Brasil

Lula passa por 30ª sessão de radioterapia contra câncer

Segundo a assessoria de imprensa do ex-presidente, ele se sente melhor da inflamação na garganta e no esôfago, mas ainda deve permanecer internado

Nessa manhã, Lula passou por consulta com uma fonoaudióloga, que informou que a voz do ex-presidente melhorou de ontem para hoje (Roberto Stuckert Filho/Instituto Lula)

Nessa manhã, Lula passou por consulta com uma fonoaudióloga, que informou que a voz do ex-presidente melhorou de ontem para hoje (Roberto Stuckert Filho/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 15h07.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido à 30a. sessão de radioterapia contra um câncer na laringe na manhã desta terça-feira, 14, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa do ex-presidente, Lula se sente melhor da inflamação na garganta e no esôfago, mas ainda deve permanecer internado até sexta-feira, quando fará a última sessão de radioterapia.

Nessa manhã, Lula passou por consulta com uma fonoaudióloga, que informou que a voz do ex-presidente melhorou de ontem para hoje. No entanto, a voz dele continua fraca. Lula também foi submetido a uma hidratação endovenosa.

O ex-presidente foi internado no último sábado após apresentar um quadro de inflamação na garganta e no esôfago, efeito colateral típico do tratamento radioterápico. O ex-presidente ainda não recebeu visitas hoje nem há previsão de encontros.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilCâncerDoençasLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Fachin se encontra com Papa Leão XIV no Vaticano antes de assumir presidência do STF

Brasil enfrenta onda de tempestades com risco de tornados nesta semana

Aviação brasileira supera número de passageiros do pré-pandemia em 8,5% e dá força a novos destinos

Dia do Gaúcho: por que 20 de setembro é considerado feriado no Rio Grande do Sul