Brasil

Lula registra visita a FHC e fala em 'reencontro democrático'

O encontro aconteceu na residência de FHC depois de um ato público entre Lula e a senadora Simone Tebet (MDB), que também declarou voto no petista

Lula e FHC: O encontro acontece dois dias após o tucano declarar voto no petista no segundo turno das eleições presidenciais (Ricardo Stuckert/Twitter Lula/Reprodução)

Lula e FHC: O encontro acontece dois dias após o tucano declarar voto no petista no segundo turno das eleições presidenciais (Ricardo Stuckert/Twitter Lula/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de outubro de 2022 às 21h12.

O candidato à Presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, visitou nesta sexta-feira, 7, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O encontro acontece dois dias após o tucano declarar voto no petista no segundo turno das eleições presidenciais.

"Um reencontro democrático com @FHC", escreveu Lula nas redes sociais. Na última quarta-feira, FHC justificou seu voto pelo Twitter. "Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social. Voto em Luiz Inácio Lula da Silva" afirmou.

LEIA TAMBÉM:

O encontro aconteceu na residência de FHC depois de um ato público entre Lula e a senadora Simone Tebet (MDB), que também declarou voto no petista. Na reunião, ambos posaram para a foto vista como trunfo pela campanha do ex-presidente.

Nesta semana, além de FHC, Lula recebeu apoio de economistas que participaram da elaboração do Plano Real, como Persio Arida e Armínio Fraga. Todos justificaram a defesa da democracia como motivo de endosso ao PT no segundo turno.

A campanha de Lula prepara um evento em São Paulo para reunir todos esses novos apoiadores, incluindo os economistas e tucanos. Não há, no entanto, data definida. O ex-presidente aposta no fortalecimento dessa frente ampla contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. Na propaganda de TV desta sexta-feira, ele explorou imagens e declarações de novos apoios que conquistou neste segundo turno.

LEIA TAMBÉM: 

Lula sobre ministérios: 'Se ainda não ganhou, não pode sentar na cadeira'

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2022Fernando Henrique CardosoLuiz Inácio Lula da SilvaPolítica

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil