Brasil

Lula se diz profundamente entristecido com morte de Campos

Lula relata que o país perde um homem público de "rara e extraordinária qualidade"


	Lula e Eduardo Campos em Garanhuns em 2009: ex-presidente divulgaou nota em sua página no Facebook
 (Aluísio Moreira/Divulgação)

Lula e Eduardo Campos em Garanhuns em 2009: ex-presidente divulgaou nota em sua página no Facebook (Aluísio Moreira/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2014 às 16h46.

Rio de Janeiro - Poucas horas depois de ser confirmada a morte do candidato a presidente da República Eduardo Campos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva postou em sua página oficial no Facebook e no site do instituto que leva seu nome uma mensagem em que diz estar "profundamente entristecido" com o falecimento daquele que classifica como "grande amigo e companheiro".

No texto, Lula relata que conheceu Campos através do seu avô, Miguel Arraes, e declara que o país perde um homem público de "rara e extraordinária qualidade".

"Tive a alegria de contar com sua inteligência e dedicação nos anos em que foi nosso ministro de Ciência e Tecnologia. Ao longo de toda sua vida, Eduardo lutou para tornar o Brasil um país mais justo e digno. O carinho, o respeito e a admiração mútua sempre estiveram presentes em nossa convivência", afirma Lula.

O ex-presidente diz que ele e sua mulher, Marisa, partilham da dor da mãe do político e ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes, da mulher de Campos, Renata, e dos filhos e demais familiares de todas as vítimas do acidente.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosMortesGovernadoresLuiz Inácio Lula da SilvaEleiçõesEleições 2014PSB – Partido Socialista BrasileiroEduardo Campos

Mais de Brasil

Fuvest abre inscrições para vestibular 2026 com 8 mil vagas; veja cronograma

'Não existe possibilidade de recuar um milímetro', diz Alexandre de Moraes ao Washington Post

Congresso analisa esta semana projetos para proteger infância na rede

Federação critica lei que desobriga Petrobras de operar todo o pré-sal